CURIOSO MUNDO DE JANUÁRIO - LAIS CARVALHO


Januário, um homem ja de meia idade, corcunda e com problema na perna direita, cresceu acostumado a viver sozinho, acostumado aos olhares tortos de todos. Ele por ter vivido sua vida inteira sozinho criou varias habilidades, como a carpintaria, a qual dedicou a sua vida praticamente inteira, e como hobby, aprendeu a pintar e alem disso adora ler.
Januário nao gosta de ser visto pelas pessoas, mas é muito curioso, e adora ver tudo o que acontece ao seu redor. Por isso resolveu se isolar em uma montanha de madeira, cavou por baixo dela ate chegar ao centro da montanha, tampou a entrada pra que ninguem o encontrasse e criou ali o seu mundo aproveitando a montanha, de onde ele tirava tudo o que necessitava. Encaiou nas paredes da montanha varios tubos, a qual o ligava ao exterior, que servia para atender a varias necessidades, como a sua curiosidade, o calor, a iluminação, entre outras.
Seu mundo fica no meio de casas e pessoas para que ele o tempo todo possa observar o que acontece ao seu redor. Ele por causa da luminosidade natural so consegue trabalhar durante o dia, mas de noite adora pintar, pois nao ve o que pinta e so descobre no dia seguinte e é esse o jeito que gosta de pintar, sem ver. Ou seja, tem atividade o dia e a noite inteira se preciso, pois atoa ele nao gosta de ficar.
A montanha como algo natural, cresce a medida que Januário a esculpe de acordo com o que precisa, assim ela vai se transformando em algo grandioso a cada dia que passa.
Esse mundo tao curioso, ninguem consegue desvenda-lo estando do lado de fora. Por isso é preciso ir fundo, é preciso viver como ele, é preciso SER ele.

JANUÁRIO



PLANTA


VISTA SUPERIOR
INTERIOR




CORTE BB

VISTA DOS TUBOS DE DENTRO PRAA FORA

VISTA DOS TUBOS DE FORA PARA DENTRO

VISTA EXTERIOR

CORTE AA


VISTA LATERAL EXTERNA
 

 CORTE CC


MILITAR


PLANTA DE COBERTURA


 CAVALEIRA


ISOMETRICA

Nenhum comentário:

Postar um comentário